Estudantes de Arquitectura Visitam a "Mostra Álvaro Siza In|Disciplina"

10/12/2019 12:12

Estudantes de Arquitectura Visitam a

Estudantes de Arquitectura Visitam a "Mostra Álvaro Siza In|Disciplina" 

Os Estudantes do Primeiro Ano do Curso de Mestrado Integrado em Arquitectura, da Universidade Lusíada - Norte (Porto), realizaram uma Visita de Estudo guiada à mostra Álvaro Siza In|Disciplina, exposta no Museu de Serralves, no dia 6 de Dezembro de 2019. 

A visita, acompanhada pelo Professor João Paulo Rapagão, foi guiada por Inês Soares e José Costa, monitores do Museu de Serralves, que enquadraram e explicitaram alguns dos projectos e obras expostas.

Motivada e apoiada em desenhos e projectos de 30 criações do Arquitecto Álvaro Siza (construídos ou não), a mostra percorre um tempo entre a sua formação – Quatro Casas em Matosinhos – e a sua afirmação plena – 611, West 56th Street em Nova Iorque. A exposição evidencia a sua inquietude e a sua vontade permanente no cruzamento de geografias, culturas, saberes, modelos e mestres durante décadas, reveladas em diários, fotografias, desenhos e projectos anotados. 

Expõem-se ainda edições e publicações periódicas que acompanharam a produção e afirmação do Arquitecto Álvaro Siza, ao longo de quase seis décadas de percurso profissional e pessoal reconhecido em 1992 com o Prémio Pritzker. 

A mostra representa um conhecimento e instrumento cultural, transversal e fundamental para os Estudantes do Curso de Mestrado Integrado em Arquitectura.

 

https://www.serralves.pt/pt/actividades/alvaro-siza-in-disciplina/



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar