Finalistas de Design visitam a Porto Design Biennale 2019

06/12/2019 16:12

Finalistas de Design visitam a Porto Design Biennale 2019

Finalistas de Design visitam a Porto Design Biennale 2019

No âmbito de Design III da Licenciatura em Design da Universidade Lusíada - Norte (Porto), realizou-se, dia 4 de Dezembro, uma visita de estudo à Porto Design Biennale 2019.

A visita de estudo incluiu duas exposições patentes na cidade de Matosinhos: Y, DESENHAR PORTUGAL
 - projetos de escolas de design nacionais (Galeria Municipal) e FRONTIERE - expressões de design contemporâneo (Casa do Design). 

Os principais objetivos desta ação foram: a compreensão e aplicação do design como estratégia integrada e transdisciplinar através da identificação, análise e articulação de semelhanças a nível nacional e internacional (nomeadamente Itália); antecipação de futuro através da transformação/construção do conhecimento; e formulação de problemáticas emergentes, tais como as questões sócio-culturais do design. De salientar a exposição Y onde, além da representação de várias instituições nacionais, estão patentes vários trabalhos desenvolvidos pelos ciclos de estudos em Design das Universidades Lusíada (Lisboa, Porto e Vila Nova de Famalicão).

Estas visitas de estudo foram guiadas, respetivamente, pelas curadoras Joana Quental e Maria Milano e os estudantes acompanhados pelo Prof. Doutor Rui Alexandre.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar