Professores Paula Costa Soares e Rui Alexandre na Bienal Iberoamericana de Design (Madrid)

06/12/2019 12:12

Professores Paula Costa Soares e Rui Alexandre na Bienal Iberoamericana de Design (Madrid)

Professores Paula Costa Soares e Rui Alexandre na Bienal Iberoamericana de Design (Madrid)

 

Os docentes e investigadores  do CITAD (Centro de Investigação em Território, Arquitetura e Design), Profs. Doutores Paula Costa Soares e Rui Alexandre, apresentaram e submeteram para publicação o artigo "A Cultura Portuguesa do Designer, elemento determinante à identidade e interdisciplinaridade formativa do aluno" no 8º Encuentro BID de Enseñanza y Diseño: 100 Años después de la Bauhaus.

Integrado na secção Posicionamiento Docente ante el binomio Tradición/Modernidad, o artigo debate-se sobre a importância da unidade curricular de  “Cultura Portuguesa do Designer” na interdisciplinaridade com projeto e como fator de diferenciação no mercado, e de integração na sociedade. 

O artigo foi desenvolvido no âmbito das funções docentes desempenhadas no 3º ano da licenciatura em Design, ano letivo 2017/2018 da Universidade Lusíada - Norte (Porto).

O Prof. Doutor Rui Alexandre esteve presente na BID 2019, que se realizou no Matadero (Madrid), entre 19 e 22 de novembro de 2019, representando a Universidade Lusíada e o CITAD, para apresentação da comunicação acima citada. 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar