Visita de Estudo à "Casa Grande"

04/12/2019 12:12

Visita de Estudo à

Visita de Estudo à "Casa Grande"
 
No passado dia 2 de Dezembro, os estudantes finalistas das licenciaturas em Gestão de Empresas e de Marketing visitaram a Fábrica de Chocolates Casa Grande (Onde a Magia Acontece). Nessa visita foram acompanhados pela Directora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, da Universidade Lusíada - Norte, Profª. Doutora Elizabeth Real, e pelo Business Director da empresa, Dr. João Pinho Vítor. 
 
Tudo começa numa cozinha, o local onde se exibem as tabletes, os bombons, a fruta coberta de chocolate da marca, que continua artesanal, as trufas e outras "lambarices" que a chocolataria produz. Nessa cozinha, foi possível ouvir e sentir a paixão pelo negócio durante a palestra proferida pelo Dr. João Pinho Vítor, sobre a evolução da empresa e do seu reposicionamento estratégico dos últimos dois anos e meio. Dali, a visita passa pelas instalações da fábrica por todas as etapas até ao embalamento, onde tudo acontece, que é como quem diz, que o cacau se transforma em chocolate.
 
Para já, a empresa apostou no lançamento da marca Not Guilty the Right Way no segmento da grande distribuição e reposicionou a marca "Casa Grande" como marca de qualidade, mas a preços mais acessíveis. Isto porque a "Casa Grande" estava direcionada para um mercado demasiado elitista e essa estratégia traduziu-se em insucesso. A "Casa Grande" já dá nome às coffee choc da Fnac no NorteShopping e no Forum Coimbra, e recentemente entrou nas lojas Hussell, mas o objetivo é continuar a crescer, passando por uma estratégia de internacionalização, com o mercado alvo dos Estados Unidos.
 
Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora (e saborosa...) para os estudantes, tanto a nível do contacto com a realidade empresarial, como pela aplicação das matérias leccionadas em várias disciplinas das suas licenciaturas.



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar